A geração Z exige o cancelamento de Joni Mitchell sobre a imagem antiga dela usando blackface — 2025
Joni Mitchell , popular por seu estilo musical não convencional e influência inovadora na indústria da música, continua sendo uma figura criativa controversa, principalmente para seu álbum de 1975 A filha imprudente de Don Juan. A capa do álbum apresentava uma imagem que fez os fãs falarem. O músico vestido como um dândi preto, uma personagem que mais tarde alegou ser seu 'alter-ego' preto, chamado Art Nouveau.
Embora a declaração de moda ousada na época possa ser considerada uma maneira de tentar explorar o temas de identidade, criatividade e sua disposição de ultrapassar seus limites, a lógica não se encaixa bem nas novas gerações que agora rotularam o ato como racialmente insensível e a representação de um problema mais geral de apropriação cultural, que prevalece nas artes.
Relacionado:
- Joni Mitchell sob fogo para obter fotos de blackface ressurgidas em meio a um desempenho do Grammy
- Quando as meninas começaram a usar rosa e meninos começaram a usar azul?
Joni Mitchell torna -se sujeito de discussão após o vídeo de canto viral de Amanda Seyfried
bee gees homenaje keith urban
Mitchell despertou interesse público depois que a atriz Amanda Seyfried, durante sua aparição em um episódio recente de O show da Tonight, estrelado por Jimmy Fallon, Realizou uma versão de sua música, 'California', para prestar homenagem ao estado após os devastadores incêndios em Los Angeles no início deste ano. Um vídeo da performance postada em FALLONTOLIGHT A conta Tiktok, que se tornou viral, atraindo 38,3 milhões de visualizações e 5,1 milhões de curtidas, gerando um novo interesse nas músicas do garoto de 81 anos, especialmente entre a geração Z, que agora passou por seu enorme catálogo.
No entanto, enquanto eles cavaram o fundo dela , eles descobriram algumas imagens controversas dela exibindo um rosto preto, que agora atraiu muitas críticas e debates sobre o lendário músico.

Joni Mitchell/Instagram
Os fãs de música da geração Z bate a imagem de Joni Mitchell usando um blackface
Os amantes da música da geração Z agora foram às mídias sociais para expressar suas críticas ao Cantor altamente célebre , marcando seu uso indiscriminado de blackface como racista.

Joni Mitchell usando blackface/x
caña de la dinastía de los patos
Muitos expressaram sua decepção, principalmente aqueles que admiravam Seu trabalho durante aquela época , com alguns até afirmando que essa revelação agora prejudicou sua percepção de sua música. Alguns outros, vendo suas ações através de uma perspectiva moderna e socialmente consciente, estão pedindo que ela seja cancelada.
->