9 histórias esquisitas nos bastidores do mágico de Oz — 2024



Que Filme Ver?
 

Membros queimados, pulmão de ferro e suicídio: os segredos de Onça

O feiticeiro de Oz pode ter mais de 76 anos, mas quase todos nós assistimos ao filme enquanto cresciam. Embora personagens dançantes e um enredo caprichoso criem um divertido filme infantil, o que acontecia nos bastidores era muito mais 'adulto'.





Fio dental de menta

Desde que foi lançado em 1939, a produção deste filme clássico foi inundada de rumores. Chegamos ao fundo de alguns dos boatos mais interessantes - incluindo trabalhar com um simpatizante nazista e um possível suicídio de munchkin - para dizer o que realmente aconteceu no O feiticeiro de Oz conjunto:



1. Homem de lata em um pulmão de ferro

Foi o ator Buddy Ebsen ( The Beverly Hillbillies ) que foi a escolha original dos produtores de O Mágico de Oz para interpretar o ligeiramente melancólico Homem de Lata. A maquiagem prateada usada para fazer seu personagem parecer metálico foi feita de pó de alumínio. Após 10 dias atirando e respirando alumínio nos pulmões, Ebsen ficou terrivelmente doente. Ele foi levado às pressas para o hospital, onde teve que se recuperar em um pulmão de ferro que o ajudou a respirar. Jack Haley substituiu Ebsen, mas os cineastas foram espertos e trocaram o pó por uma pasta de alumínio que foi aplicada sobre a maquiagem.



Wenn.com



2. Casaco de L. Frank Baum

No que pode ser uma coincidência incrível ou um golpe de sorte selvagem, a jaqueta comprada para o professor Marvel (Frank Morgan), foi adquirida em uma loja de segunda mão. A história conta que enquanto Morgan estava vestindo a jaqueta no set, ele notou uma inscrição no bolso. Dizia: “L. Frank Baum ”, que foi o autor do Onça livros. Pode parecer tão fantástico quanto o filme, mas, aparentemente, o alfaiate que fez o casaco confirmou sua autenticidade. A jaqueta foi dada à viúva de Baum, Maud Gage, depois que o filme foi concluído.

Getty Images

3. A atriz de titia Em infelizmente embarca em sua própria “grande aventura”

A tia Em de Dorothy, interpretada pela atriz Clara Blandick, foi escolhida com perfeição para o papel da dura e trabalhadora esposa de um fazendeiro. À medida que envelhecia, ela desenvolveu artrite, o que a fez sentir muitas dores. Além da artrite, ela também estava ficando cega. Em 1962, Blandick teve uma overdose de pílulas. Ela foi encontrada com uma bolsa na cabeça e uma nota de suicídio que dizia: “Agora estou prestes a fazer uma grande aventura. Não posso mais suportar essa dor agonizante. Está por todo o meu corpo. Nem posso enfrentar a cegueira iminente. Rogo ao Senhor, minha alma, que tome. Amém.' Ela tinha 81 anos.



Wenn.com

4. O pequeno elevador

A MGM precisava acomodar mais de 100 pessoas pequenas para jogar Munchkins. Isso exigia a contratação de um homem cujo dever era pegar os atores e colocá-los em suas marcas. Presumivelmente, isso foi necessário porque coisas como cadeiras e cenários foram projetados para pessoas de altura média. Embora não seja considerado politicamente correto hoje, o homem foi chamado de “elevador anão” no set.

Wenn.com

5. Pata quebrada de Toto

Acontece que não eram apenas humanos sendo feridos. Totó, o Cairn Terrier, o cachorro do tamanho de uma cesta de Dorothy, quebrou a pata quando um dos guardas da bruxa acidentalmente pisou em seu pé. O cachorro, uma fêmea chamada Terry na vida real, fez um total de 15 filmes.

Wenn.com

Páginas:Página1 Página2
Que Filme Ver?