6 remédios naturais para tratar a diverticulite — 2024



Que Filme Ver?
 

Você está precisando de remédios caseiros para diverticulite? Você pode ser um dia, mesmo que nunca tenha esperado. Um estudo recente da Universidade do Texas sugere que mais de seis em cada 10 de nós correm o risco de diverticulite – pequenas bolsas que se formam na parede intestinal e ficam inflamadas. E embora estas dolorosas dores de barriga afetassem principalmente os idosos, são agora um problema crescente para as mulheres mais jovens, especialmente aquelas que têm excesso de peso.





O que é diverticulite?

De acordo com clínica Mayo , os divertículos são bolsas pequenas e salientes que podem se formar no revestimento do sistema digestivo. Eles são encontrados com mais frequência na parte inferior do intestino grosso (cólon) e são bastante comuns, especialmente após os 40 anos. Normalmente, os divertículos não causam problemas médicos, mas ocasionalmente uma ou mais bolsas podem ficar inflamadas ou infectadas, uma condição é conhecida como diverticulite (die-vur-tik-yoo-LIE-tis).

A diverticulite pode causar uma variedade de sintomas, incluindo dor abdominal intensa, febre, náusea e uma mudança acentuada nos hábitos intestinais. Embora a diverticulite grave ou recorrente possa exigir cirurgia, a diverticulite leve pode ser tratada com repouso, antibióticos e/ou mudanças no estilo de vida. Continue lendo para conhecer remédios caseiros seguros e naturais para diverticulite que podem fazer uma grande diferença em como você se sente.



Remédios caseiros para diverticulite

A diverticulose (a condição de ter divertículos) pode permanecer sem ser detectada por muitos anos, mas quando uma bolsa é infectada, pode causar sintomas graves de diverticulite, incluindo dor abdominal, distensão abdominal, náusea, constipação ou evacuações soltas e diarréia. Os sintomas leves de diverticulite podem ser confundidos com sintomas sobrepostos da síndrome do intestino irritável (SII).



Felizmente, você pode evitar a diverticulite – e prevenir crises, se já a tiver – apenas seguindo algumas etapas fáceis.



Acalme os espasmos musculares com suco de aloe vera. Esta bebida rica em nutrientes melhora a função dos músculos que revestem o trato digestivo, ajudando a prevenir a constipação – um importante gatilho para a diverticulite. Além disso, acalma os espasmos e reduz as cólicas pela metade se o intestino já estiver inflamado, dizem os pesquisadores da UCLA. A dose comprovada pelo estudo: 2 onças. diariamente (misture com suco de laranja ou uva se achar a babosa amarga).

Controle a inflamação com peras e mamões. Ambas as frutas contêm enzimas que interrompem a inflamação intestinal prejudicial, uma chave para acelerar a cura e prevenir futuras crises, dizem os médicos da Universidade de Stanford. Comer uma pêra ou uma xícara de mamão diariamente pode reduzir o risco de diverticulite em até 35%, mostram os estudos.

Acelerando a cura com caminhadas. Fazer qualquer exercício por cerca de 30 minutos diariamente pode reduzir o risco de diverticulite em 40%, dizem pesquisadores de Harvard. Quando seu corpo está em movimento, os alimentos passam mais rápida e facilmente pelos intestinos. Além disso, o exercício aumenta o fluxo sanguíneo para a barriga, curando os tecidos danificados.



Aumentando sua fibra com amendoim e pipoca. É verdade. Nozes e pipoca costumavam ser uma grande proibição para pessoas com tendência à diverticulite. Mas novos estudos mostram que a ingestão destes alimentos ricos em fibras melhora realmente a função intestinal, reduzindo o risco de diverticulite em até 28 por cento, diz Lisa L. Strate, M.D., pesquisadora clínica da Escola de Medicina da Universidade de Washington, em Seattle. A dose comprovada pelo estudo: 3 onças. de nozes e três xícaras de pipoca semanalmente.

Curas naturais para diverticulite

Beba chá de raiz de marshmallow. A bebida de sabor suave é rica em compostos que revestem os tecidos intestinais irritados, diz Pamela Taylor, N.D., autora de Simple Ways of Healing. Beba três xícaras diariamente.

Cozinhe com açafrão e gengibre. Ambos podem interromper a inflamação do trato digestivo em três dias, reduzindo a dor e iniciando a cura, dizem pesquisadores britânicos. Procure 1/2 colher de chá. de cada dia.

Mais de Mundo feminino

Perca 10 quilos em 5 dias comendo alimentos com carboidratos ‘milagrosos’

O ingrediente secreto dentro do seu Kit Kats

Como descascar um pêssego em menos de cinco segundos sem faca

Que Filme Ver?