40 fatos de cair o queixo que você provavelmente nunca soube sobre 'Jaws' — 2024



Que Filme Ver?
 

A tripulação foi proibida de construir qualquer cenário físico em Martha’s Vineyard.

interesse





A equipe de produção não teve permissão para construir cenários para cenas de filmes em Martha’s Vineyard, exceto para o cenário da casa de barcos de Quint. As autoridades municipais apenas deram seu consentimento porque a equipe concordou em construir em um terreno abandonado, demolir e substituir tudo o que havia ali - incluindo o lixo existente no local.

Os atores usados ​​em cenas com tubarões reais foram escalados para sua baixa estatura

Hollywood Reporter



Os tubarões usados ​​no filme eram menores do que Spielberg queria, então ele contratou um curta-metragem especificamente para essas cenas.



Spielberg originalmente não gostou da música-tema.

wikipedia



A primeira vez que ouviu a faixa de abertura de John William, ele riu de sua simplicidade. Mais tarde, ele admitiu que a música tornava o filme mais emocionante.

John Williams realmente tocou a música para a cena de bandas do ensino médio.

Playbuzz

Em uma cena inicial, uma banda de colégio está tocando uma marcha de Sousa. A música foi na verdade gravada por John Williams e sua banda, mas de acordo com Williams, muitos dos músicos talentosos acharam difícil tocar tão mal. Spielberg tocou clarinete para a gravação, que Williams disse, “adicionou a qualidade amadora certa à peça”.



Charlton Heston deveria ser o chefe de polícia Martin Brody.

biografia

Image Mag

Charlton Heston foi considerado para o papel do chefe de polícia Martin Brody, mas Spielberg decidiu escolher um ator menos conhecido porque não queria que o público identificasse imediatamente Brody como o salvador heróico (com base nos papéis anteriores de Heston no cinema). Heston se recusou a trabalhar com o diretor.

Roy Scheider foi escalado como o principal por coincidência.

NPR

Roy Scheider, o ator que conseguiu o papel principal, aconteceu por coincidência. Em uma festa, ele ouviu Spielberg descrevendo a cena em que o tubarão salta para o barco e imediatamente pediu um papel no filme.

Scheider improvisou muitas falas no filme.

Stile.it

Uma das famosas falas do filme 'Você vai precisar de um barco maior' foi na verdade improvisada.

A produtora Bad Hat Harry recebeu o nome de uma frase do filme.

Espião Digital

Bad Hat Harry, a produtora por trás de filmes como a franquia X-Men e Superman Returns, na verdade foi inspirada por uma cena em Tubarão. O chefe Brody diz a um banhista que ele tem uma touca de natação feia: 'Que chapéu ruim, Harry!'

O autor de Tubarão, Peter Benchley, faz uma participação especial no filme.

Getty Images

Aparecendo no filme como repórter de jornal, a participação especial é uma homenagem à sua ocupação anterior. Antes de escrever Jaws, Peter era um escritor do Washington Post.

Os banhistas aterrorizados eram, na verdade, os habitantes da cidade de Martha’s Vineyard.

IndieWire

Pagando $ 64 por dia, os cidadãos de Martha’s Vineyard foram contratados como figurantes no filme. Seu motivo? Para correr pela praia em desespero com o ataque de tubarão iminente.

Páginas: Página1 Página2 Página3 Página4
Que Filme Ver?