Você pode perder até 15 quilos por semana adicionando alimentos como hambúrgueres à sua dieta – veja como — 2024



Que Filme Ver?
 

Cientistas da Universidade da Virgínia descobriram recentemente evidências de que um hormônio pouco conhecido pode ajudar a prevenir a COVID-19 grave, e o composto – chamado adiponectina – está subitamente no centro das atenções. À medida que a pesquisa continua para ver se funciona bem, não há necessidade de esperar: aumentar a adiponectina é uma das melhores coisas que você pode fazer por si mesmo, especialmente se deseja perder peso, diz o médico integrativo treinado pela Universidade de Columbia, Fred Pescatore, MD, autor de A dieta da lista A . Já sabemos que o hormônio diminui o apetite, transforma mais carboidratos em energia, melhora o açúcar no sangue e a insulina, reduz a inflamação, reduz o colesterol e acelera o metabolismo.





Basicamente, faz com que o bem-estar aumente à medida que você avança em direção a um peso feliz. E embora a maioria de nós com quilos extras tenha pouca adiponectina, aumentar seus níveis não é apenas fácil, mas também divertido! ele diz. Até o momento, os pacientes que usaram suas estratégias favoritas perderam até 7 quilos em uma semana. Muitos também reverteram o diabetes tipo 2!

Tendemos a pensar nas células de gordura como vilões, mas na verdade elas produzem adiponectina para nos ajudar a manter-nos magros. Sempre que estamos com muita flacidez, o hormônio é liberado e atua como uma mensagem de texto que diz aos músculos e ao fígado para queimar mais açúcar e gordura no sangue, explica Dr. Pescador . À medida que isso acontece, os quilos extras desaparecem. A pegada? No mundo atual de lixo processado e porções superdimensionadas, as células de gordura ficam tão cheias que lutam para produzir adiponectina. Os níveis do composto caem, a queima de açúcar fica mais lenta, o metabolismo para e as células de gordura continuam engordando. A saúde também sofre, à medida que o açúcar no sangue aumenta, aumentando o risco de diabetes e causando inflamação associada à baixa imunidade, doenças cardíacas e muito mais.



Há outro problema: perder peso é a principal forma de resolver o problema, e todos sabemos que isso é complicado. Mas técnicas simples de aumento de adiponectina tornam a perda de peso automaticamente mais fácil, promete o Dr. Pescatore. Estudos mostram que eles podem até triplicar seus resultados!



Então, qual é o primeiro passo? Apenas cortar um pouco os carboidratos aumenta a adiponectina, então comece com isso. Em seguida, abasteça-se de alimentos que façam a adiponectina fluir…



Como os hambúrgueres podem ajudar na perda de peso?

A ciência inovadora mostra que um antioxidante chamado ácido alfalipóico ativa enzimas que aumentam a adiponectina em 146%. Pesquisas separadas mostram que o aumento do ácido alfalipóico acelerará o metabolismo em 300%, duplicará a energia e proporcionará uma ampla gama de benefícios à saúde, como pressão arterial mais baixa, resistência mais forte a infecções e menos dores. A maioria dos alimentos tem baixo teor de ácido alfalipóico. A carne vermelha é onde você encontrará a maior parte, afirma o Dr. Pescatore. Um hambúrguer de boa qualidade faz bem à saúde e pode ajudar a perder peso. Se você está cortando carboidratos, pode até consumir um todos os dias! Ele incrementa seu hambúrguer favorito com açafrão, um tempero que, segundo uma análise britânica, melhora ainda mais os níveis de adiponectina.

Quer variedade? Faça hambúrgueres de salmão para perder peso também. As gorduras ômega-3 presentes nos peixes diminuem a inflamação nas células, de modo que a adiponectina é produzida mais rapidamente, aumentando os níveis em até 60%. Todas as gorduras monoinsaturadas têm esse efeito, acrescenta o Dr. Pescatore. Então você ganha pontos extras por cobrir hambúrgueres com abacate!

O que você pode servir junto com hambúrgueres para perder peso?

Como acompanhamento preferido, pule as batatas fritas e prefira brócolis torrado ou feijão verde. É uma forma com baixo teor de carboidratos de aumentar a ingestão de fibras e aumentar os níveis de adiponectina em até 115%, segundo pesquisadores brasileiros. Pescatore recomenda pelo menos 25 gramas de fibra diariamente de fontes como vegetais, frutas vermelhas, nozes e sementes. Como funciona a fibra? Bloqueia os picos de açúcar no sangue, o que parece aumentar a produção de adiponectina.



Você também pode considerar usar a energia obtida com o aumento da adiponectina para dar uma caminhada. Uma caminhada diária de 20 minutos pode aumentar a adiponectina em impressionantes 260%, segundo cientistas australianos. Acontece que caminhar reduz os níveis de insulina e do hormônio do estresse cortisol, o que abre espaço para mais adiponectina. Diz o Dr. Pescatore: Quanto mais adiponectina você produz, mais gordura você perde!

Que resultados você pode esperar?

Com inúmeras dietas fracassadas em seu tamanho 28, Shea Cheek quase desistiu. Então os médicos sugeriram que seu marido cortasse carboidratos. Assisti a vídeos no YouTube sobre alimentação cetônica saudável e comecei a cozinhar para nós dois, lembra a mãe texana, de 52 anos.

Sem perceber, ela se abasteceu de reforços de adiponectina – hambúrgueres, croquetes de salmão, vegetais ricos em fibras, gordura saudável. Perdi nove quilos em uma semana, o que é enorme para mim! Desse ponto em diante, a energia de Shea continuou aumentando e o inchaço grave em seus tornozelos diminuiu. Ela se sentiu tão bem que acrescentou exercícios. Realmente, a gordura simplesmente caiu! Em cerca de 18 meses, Shea perdeu 133 libras e sete tamanhos. Passei minha vida desejando poder perder peso. De repente, estou mais saudável e feliz do que nunca!

Como deve ser sua dieta?

A fórmula de aumento de adiponectina do Dr. Pescatore é simples: vá devagar com carboidratos e abasteça-se de carne vermelha rica em nutrientes, peixe, ovos ômega-3, nozes, sementes, abacate, azeite, vegetais e açafrão. Para uma perda de peso mais rápida, limite os carboidratos a 40 gramas por dia e faça cada refeição com uma porção de proteína de alta qualidade, vegetais sem amido ilimitados e um pouco de gordura boa. Se estiver com fome, coma proteínas.

CAFÉ DA MANHÃ: Espalhe 1/2 xícara de nozes/sementes na assadeira; brinde a 350ºF por 7 minutos. Legal. Desfrute com frutas vermelhas, adoçante com baixo teor de carboidratos e leite de nozes.

ALMOÇO: Hambúrguer de salmão com cogumelos portobello grelhados; acompanhamento de salada com vinagrete de azeite, bolachas opcionais à base de sementes.

JANTAR: Refogue a carne, os brócolis e os temperos no azeite; adicione o molho teriyaki com baixo teor de carboidratos. Sirva com arroz de couve-flor.

Uma versão deste artigo apareceu originalmente em nossa revista impressa , Mundo feminino .

Que Filme Ver?