‘Bem-vindo de volta, Kotter’: 10 segredos divertidos e reveladores sobre a sitcom de sala de aula dos anos 70 — 2024



Que Filme Ver?
 

Você pode não se lembrar pessoalmente do ensino médio da maneira como foi apresentado a comédia da ABC Bem-vindo de volta Kotter , mas de 1976 a 1979 as interações cômicas entre o professor Gabe Kotter (interpretado por Gabe Kaplan ) e sua sala de aula de Sweathogs nos faziam rir semana após semana.





A configuração de Bem-vindo de volta Kotter , é que Gabe consegue um emprego na alma mater James Buchanan High School e é encarregado de educar um grupo de estudantes considerados delinquentes juvenis e conhecidos coletivamente como Sweathogs, do qual ele fez parte em sua juventude.

Outros personagens incluem Vinnie Barbarino ( John Travolta , que continua grato até hoje pelo show que o colocou no mapa); João Epstein ( Robert Hegyes ), um garoto judeu porto-riquenho; Freddie Boom-Boom Washington ( Lawrence Hilton-Jacobs ), que recebeu seu nome por tocar um baixo aéreo e cantar as palavras Boom-boom-boom-boom; Arnold Dingfelder Horshack ( Ron Palillo ), o palhaço da turma; A esposa de Gabe, Julie ( Márcia Strassmann ); e vice-diretor Michael Woodman ( John Silvestre Branco ).



Barney Miller conhece Welcome Back Kotter

Em 1977, a ABC divulgou esta imagem promovendo as sitcoms Barney Miller e Bem-vindo de volta Kotter. É uma pena que nunca tenhamos conseguido esse crossover; teria sido ótimo@ABC/cortesia MovieStillsDB.com



Como Kaplan disse ao Notícias Diárias de Napes , O conceito original do show em minha mente era que você tinha quatro caras de diferentes origens étnicas e eles eram melhores amigos. E os personagens estavam com um professor que se preocupava com seus alunos. Isso, por algum motivo, tocou na veia da cultura pop. Todos aceitaram os personagens por quem e por que eles eram.



Junte-se a nós enquanto exploramos 10 segredos dos bastidores de Bem-vindo de volta Kotter .

1. Bem-vindo de volta Kotter foi inspirado nos tempos de escola de Kaplan

Bem-vindo de volta Kotter

O elenco de Bem-vindo de volta Kotter se diverte nos bastidores.©Warner Bros. Discovery/cortesia MovieStillsDB.com

A ideia básica para Bem-vindo de volta Kotter foi inspirado nos dias de Gabe Kaplan como estudante no Brooklyn, na New Ultrecht High School de Nova York. Sem que ele soubesse na época, as horas que passava em salas de aula de reforço lhe dariam um ótimo material para trabalhar quando chegasse a hora do show.



Escusado será dizer que as coisas não eram tão engraçadas naquela época como pareciam ser Kotter . Como Kaplan disse ao Notícias Diárias de Nápoles , O conceito original do show em minha mente era que você tinha quatro caras de diferentes origens étnicas e eles eram melhores amigos. E os personagens estavam com um professor que se preocupava com seus alunos.

2. Os personagens foram baseados em pessoas reais

Bem-vindo de volta ao elenco de Kotter

Os Sweathogs fazem da ideia de aprender uma coisa muito diferente da qual você está acostumado.©Warner Bros. Discovery/cortesia MoveiStillsDB.com

Os personagens que compõem os Sweathogs e suas interações entre si foram baseados em alunos reais com quem Kaplan estudou. Vinnie Barbarino foi uma combinação de Eddie Lecarri e Ray Barbarino; Freddie Boom Boom Washington era Freddie Furdy Peyton, Juan Epstein foi pelo menos parcialmente inspirado por Epstein The Animal, e Arnold Horshack era um estudante que tinha esse nome real.

O programa funcionou, pensou Kaplan no TV Land Awards, porque em cada escola havia um Horshack, um Epstein, um Washington e um Barbarino. O elenco deu vida a isso e tornou o show um sucesso.

3. Alguns ‘Anjos’ fez teste para Bem-vindo de volta Kotter

Kate Jackson e Farrah Fawcett

Kate Jackson e Farrah Fawcett realmente fizeram o teste para Bem-vindo de volta Kotter antes de marcar Anjos de Charlie. FilmPublicityArchive/United Archives via Getty Images

O que não é amplamente conhecido é que quando estavam sendo realizadas as audições para o papel de Julie Kotter, esposa de Gabe, entre os que tentavam o papel estavam os futuros Anjos de Charlie atrizes Farrah Fawcett e Kat Jackson - cara, seria que teriam estragado a história da cultura pop se algum deles fosse escalado. No final, claro, o papel ficou com Marcia Strassman, que, ironicamente, expressaria Pessoas em 1978, que ela não gostou tanto do programa, principalmente de trabalhar com Kaplan, e que eu rezo todos os dias pelo cancelamento! Não é bom.

4. As novas aventuras dos Sweathogs viraram quadrinhos

Bem-vindo de volta,Kotter Comics

Três questões do Bem-vindo de volta, Kotter história em quadrinhos publicada pela DC Comics.©Warner Bros.

Bem-vindo de volta, Kotter foi tão popular que foi adaptado para outras formas de mídia, incluindo 10 edições de uma história em quadrinhos lançada pela DC Comics em 1976; e, entre 1976 e 1977, uma série de seis romances escritos por William Johnston . Seus títulos são Trilha Sweathog, The Sweathog Newshawks, The Super Sweathogs, 10-4 Sweathogs!, The Sweathog Sit-In e Barbarino desiste .

5. Houve três tentativas Bem-vindo de volta Kotter spin-offs

Sr. T e Tina

Pat Morita e Susan Blanchard no filme de curta duração Bem-vindo de volta, Kotter spin off, Sr. T e Tina. ©Warner Bros. Discovery/cortesia MovieStillsDB.com

No caso de muitos programas de televisão populares da década de 1970 – Todos na família, O homem de seis milhões de dólares , O show de Mary Tyler Moore e Dias felizes entre eles - os executivos da rede eram sempre em busca de spinoffs e Bem-vindo de volta, Kotter foi um deles.

O show realmente gerou Sr. T. e Tina , que durou apenas cinco episódios e estrelou Cama Morita (Arnold de Dias felizes ) como o brilhante inventor japonês Taro Takahashi (que tinha o apelido de Sr. T), personagem que ele interpretou em um único episódio de Kotter .

Houve também um episódio focado na família de Arnold Horshack - que teria sido intitulado Cabana! - que nunca passou do estágio piloto dos fundos como um episódio da série principal. E, finalmente, na década de 1990, Robert Hegyes, que interpretou Epstein no programa, revelou que algum trabalho de desenvolvimento foi feito em um programa que apresentaria a maioria dos Sweathogs (desculpe, não Vinnie Barbarino) como adultos.

RELACIONADO: Todos na família Elenco: uma retrospectiva dos Bunkers e como eles mudaram a televisão

6. Bem-vindo de volta Kotter gerou muitos bordões

John Travolta

John Travolta como Vinnie Barbarino.©Warner Bros. Discovery/cortesia MovieStillsDB.com

Bem-vindo de volta, Kotter nos deu alguns bordões que se tornaram parte do vernáculo popular por um tempo. Este parece bobo, mas Ooh, ooh, ooh de Horshack! ao tentar chamar a atenção de Kotter foi um dos primeiros. Sempre que Freddie tentava ser charmoso, ele começava: Olá! ou dirija-se ao professor como: Ei, Sr. Kot-ter!

John Travolta riu muito ao enfatizar a confusão de Barbarino sobre as situações ao dizer: O quê? Onde? Ele também adorava exclamar: Encha o nariz com uma mangueira de borracha! ou Fora do meu caso, cara de banheiro!

Robert Hegyes e Gabe Kaplan

Parece que Epstein está prestes a entregar ao Sr. Kotter um bilhete de sua mãe.©Warner Bros. Discovery/cortesia MoveiStillsDB.com

E embora não seja um bordão, algumas das maiores - e mais esperadas - risadas do programa vieram de Juan Epstein, de Hegyes, um personagem que ele frequentemente modelou após Chico Marx, da trupe de comédia The Marx Brothers. Se Epstein não tivesse uma tarefa pronta para entregar, tivesse faltado às aulas ou alegado estar doente, ele invariavelmente ofereceria uma desculpa bizarra - e tão engraçada - na forma de uma carta que sempre terminaria com o palavras, a mãe de Epstein.

7. A música tema mudou o nome do show

João Sebastião

O cantor John Sebastian em 1970, que cantou a Bem-vindo de volta Kotter música tema.Imagens TPLP/Getty

A série foi originalmente chamada Kotter , que é o que o ex-vocalista do The Lovin’ Spoonful, João Sebastião , foi dada quando foi contratado para compor a música tema. Por mais que tentasse, ele conseguia não pense em uma letra que funcionasse com a palavra Kotter, então, em vez disso, ele escreveu Welcome Back, que capturou com sucesso a premissa essencial do show. Tão bem, na verdade, que os produtores decidiram combinar os dois, chamando o show Bem-vindo de volta Kotter .

8. Ron Palillo compôs grande parte do personagem Horshack

Ron Palillo

Ron Palillo como Arnold Horshack.©Warner Bros. Discovery/cortesia MovieStillsDB.com

Arnold Horshack pode ter sido baseado em um dos colegas do ensino médio de Kaplan, mas Ron Palillo se relacionou com McCall's revista que ele realmente inventou grande parte do personagem na audição. A chamada de elenco foi para quatro durões, então ele vestiu jeans justos, uma camiseta e uma jaqueta de couro, e então olhou-se no espelho. Reconhecendo que estava tão longe de ser durão quanto poderia estar, ele decidiu seguir um caminho diferente. Esse nome, disse ele, traz à tona todos os tipos de pensamentos, mas não difícil. Então Eu o inventei na hora . Eu dei a ele o sotaque e ri ali mesmo.

9. Por que Bem-vindo de volta Kotter foi cancelado

Elenco de Bem vindo de volta Kotter

O elenco – menos Gabe Kaplan – se reuniu na 4ª temporada de 1978.©Warner Bros. Discovery/cortesia MoveiStillsDB.com

Quando o programa chegou à sua quarta temporada, em setembro de 1978, que viria a ser a última, as coisas estavam uma bagunça absoluta nos bastidores. Para começar, a carreira cinematográfica de John Travolta estava em chamas entre o golpe duplo de Febre de Sábado a Noite em 1977 e Graxa , que foi lançado três meses antes da estreia da temporada. O resultado final é que ele não estava mais interessado em televisão e apareceu em 10 dos primeiros 15 episódios e em nenhum dos oito restantes.

Além disso, Kaplan, por sua vez, simplesmente não acreditava mais na premissa do programa, sentindo que os Sweathogs ainda no ensino médio desafiavam todo o senso de lógica e resultaram no início de um declínio acentuado na audiência na 3ª temporada. .

Sua resposta a tudo isso? Ele só aparece em alguns episódios da quarta temporada, a explicação é que Kotter foi promovido a vice-diretor. O ator fez uma solução que foi rejeitada, como disse ao Seattle Times : Eu disse: 'Vamos fazer com que Kotter consiga um emprego em uma faculdade e no primeiro dia, veja quem aparece - os Sweathogs. Pode não funcionar, mas pelo menos tentamos.’ Mas eles estavam com muito medo de que não funcionasse. E eu disse: ‘Olha, não posso mais fazer parte disso. Está começando a parecer muito estranho.

10. In Memorium

Gabe Kaplan e Marcia Strassman

Gabe Kaplan e a falecida Marcia Strassman.©Warner Bros. Discovery/cortesia MovieStillsDB.com

Vários membros do Bem-vindo de volta, Kotter o elenco não está mais entre nós: Robert Hegyes, de um aparente ataque cardíaco em 26 de janeiro de 2012, aos 60 anos; em 12 de agosto daquele ano, Ron Palillo também sofreu um ataque cardíaco fatal e morreu aos 63 anos; Marcia Strassman morreu de câncer de mama em 24 de outubro de 2014, aos 66 anos; John Sylvester White morreu de câncer no pâncreas aos 68 anos em 1988; e Debralee Scott, que teve o papel recorrente de Rosalie ‘Hotsy’ Totsy, morreu aos 52 anos de cirrose em 5 de abril de 2005.

Bem-vindo de volta, Kotter está atualmente no ar na Rewind TV. Para encontrar a Rewind TV em sua cidade, acesse vento TV.com .


Clique aqui para mais nostalgia dos anos 1970 ou continue lendo…

Origem de ‘Nanu, Nanu’ e mais segredos pouco conhecidos sobre o elenco de ‘Mork & Mindy’

Veja suas estrelas favoritas dos anos 1970 antes e agora!

Que Filme Ver?