Podólogos revelam a maneira mais rápida e fácil de curar o pé de atleta em casa: molhos de alho — 2024



Que Filme Ver?
 

Pele com coceira, calcanhares rachados, pés vermelhos… o pé de atleta é mais do que feio, pode ser extremamente doloroso! Quando a maioria das pessoas detecta uma infecção, geralmente recorre a medicamentos antifúngicos. Mas, de uma forma cruel, os cremes e pós destinados a aliviar os sintomas podem causar a mesma coceira e queimação que a infecção. E as variedades prescritas podem ser caras, além de exigirem uma visita ao médico. A vantagem: quando se trata de eliminar fungos causados ​​pelo pé de atleta, alho, bicarbonato de sódio e outros remédios caseiros podem ser ajudantes úteis. Aqui estão os melhores tratamentos apoiados por estudos que você provavelmente já tem em casa.





O que é pé de atleta?

O pé de atleta é uma infecção de pele também conhecida como traça do pé . É causada por uma forma comum de fungo chamada dermatófitos fungo. E porque se alimenta queratina desde a pele, unhas e cabelos, os pés são o terreno fértil perfeito para infecções. É uma infecção oportunista que afeta 1 em cada 10 pessoas e esse número está aumentando, diz Suzanne Levine, DPM, RPT, PC, um cirurgião de pés do Northwell Lenox Hill Hospital, em Nova York. O fungo é comumente encontrado nas solas dos pés e entre os dedos, onde o calor e a escuridão criam o ambiente perfeito para seu crescimento. Os sintomas da infecção incluem rachaduras ou descamação da pele, coceira, queimação e odor, diz o Dr. Levine, autor de Meus pés estão me matando! (Tem uma infecção fúngica nas unhas dos pés e não nos pés? Clique para ver como se livrar do fungo nas unhas para que nunca mais volte.)

Um close do atleta

Burak Karademir/Getty



As principais causas do pé de atleta

Existem algumas maneiras pelas quais as pessoas acabam com pé de atleta. Um indivíduo pode ser suscetível à infecção do pé de atleta se tiver tendência a ter pés excessivamente suados, diz Doug Tumen, DPM, FACFAS, cirurgião de pé e tornozelo da Hudson Valley Foot Associates, em Nova York. A umidade combinada com o uso de sapatos aumenta a temperatura e proporciona um ambiente no qual uma infecção fúngica pode proliferar.



Outro gatilho: andar descalço em espaços públicos. O pé de atleta é contagioso e o contato com o fungo pode fazer com que ele se desenvolva e se espalhe pelos pés. Os locais comuns onde o pé de atleta pode permanecer incluem vestiários, tapetes de hotéis, decks de piscinas e chuveiros públicos ou compartilhados com outros membros da família.



Como usar alho para curar pé de atleta

Se você fazer desenvolver uma infecção, não procure além da calcinha da cozinha! Embora possa parecer contraproducente esfregar algo fedorento no pé de atleta fedorento, o alho pode ajudar. Ele contém um composto chamado ajoene , que pesquisadores da Jornal da Academia Americana de Dermatologia Verificou-se que mais efetivo do que o medicamento antifúngico terbinafina .

O composto de alho é resistente aos fungos, mas suave para a pele, tornando-o um tratamento diário ideal para o pé de atleta. Para obter os benefícios, o Dr. Levine recomenda fazer um banho de alho fresco. Para fazer: Moa 4 dentes de alho e misture com ½ galão de água morna em uma tigela grande ou bacia. Mergulhe os pés duas vezes ao dia durante 15 minutos, depois enxágue e seque bem. Repita diariamente durante uma semana. (Clique para saber mais sobre saúde benefícios do alho .)

Dica: Preocupado com o odor adicional do alho que persiste depois de terminar? Passe uma colher velha de aço inoxidável sobre os pés por alguns segundos depois de secá-los. As moléculas do aço se ligam às moléculas de enxofre do alho, eliminando qualquer vestígio de odor.



Alho, que pode ser usado para atleta

Gaby Wojciech/Getty

Mais imersões caseiras que curam uma infecção

Quando se trata de pé de atleta, o alho não é o único alimento básico da despensa que pode eliminar o fungo. Esses outros remédios caseiros apoiados por estudos podem eliminar a infecção.

1. Experimente um escalda-pés com bicarbonato de sódio para pé de atleta

Para curar um caso leve de pé de atleta, o bicarbonato de sódio pode ser eficaz na eliminação da infecção. E pesquisa na revista Micopatologia confirma que o bicarbonato de sódio pode mata 79% das variedades mais potentes de fungos nos pés , incluindo pé de atleta. Levine sugere combinar ½ xícara de bicarbonato de sódio com ½ galão de água morna e mergulhar os pés duas vezes ao dia por pelo menos 15 minutos. Isso vai ajudar a deixar a pele um pouco mais ácida, o que é um ambiente mais normal para uma pele saudável, explica ela.

2. Opte por um banho de óleo de tea tree para pé de atleta

O óleo da árvore do chá é um dos antifúngicos naturais mais fortes , de acordo com um estudo da Revista Internacional de Pesquisa Ambiental e Saúde Pública . O crédito vai para ingredientes ativos chamados terpenos . Esses compostos são considerados com propriedades antibacterianas e antifúngicas, observa o Dr. Tumen, autor do livro Pergunte ao médico dos pés . Vários estudos confirmaram a sua capacidade de eliminar o pé de atleta, incluindo um no Jornal Australiano de Dermatologia que encontrou 64% das pessoas curaram a infecção do pé de atleta ao usar uma solução de óleo de tea tree de 25-50%. Use cerca de 30 gotas do óleo em um escalda-pés com água morna e deixe os pés de molho por 15 minutos. Ou adicione 3-5 gotas de tea tree a um óleo transportador, como óleo de coco, e massageie a mistura diretamente na área afetada. (Clique para ver mais benefícios do óleo da árvore do chá para a pele.)

Frasco de óleo de tea tree caindo em uma folha

Ronstik/Getty

3. Considere um escalda-pés com óleo de orégano para pé de atleta

O óleo de orégano é outro dos meus favoritos, diz o Dr. Levine. O poder do óleo de orégano no combate ao pé de atleta vem de seus compostos antifúngicos e anti-sépticos. Na verdade, está comprovado que o óleo de orégano reprimir o crescimento de fungos , mesmo em ambientes escuros e quentes, de acordo com pesquisas no Revista Brasileira de Ciências Farmacêuticas . Para usar, o Dr. Levine recomenda mergulhar os pés em um banho de sal Epsom por 15 minutos e depois aplicar o óleo diretamente na pele. O sal Epsom retira a umidade da pele, enquanto o óleo de orégano mata o fungo que causa o pé de atleta. O ingrediente ativo é carvacrol , que também demonstrou eficácia como agente antimicrobiano, diz o Dr. Se sentir queimação ou coceira após aplicar óleo de orégano na pele, enxágue bem e tente combiná-lo com um óleo carreador antes de aplicar para diluí-lo suavemente.

4. Prepare um banho de água sanitária para o pé de atleta

Quando se trata de casos persistentes de pé de atleta, o alvejante é particularmente eficaz em desinfetando e matando fungos . Mas para obter os benefícios, você precisará tomar precauções extras. O alvejante, se não for suficientemente diluído, pode irritar a pele, alerta o Dr. Tumen. Isso significa que o alvejante pode piorar os sintomas do pé de atleta, como coceira e vermelhidão. Além disso, pode enfraquecer a barreira da pele e facilitar a propagação da infecção. É por isso que o Dr. Tumen recomenda começar adicionando apenas ½ xícara de água sanitária a uma banheira cheia de água e parar imediatamente se sentir irritação ou desconforto. Se não sentir nenhum efeito colateral, continue mergulhando os pés por 10 minutos, depois enxágue bem e seque. Dica: Confira o vídeo abaixo para ver quais outros benefícios você desfruta com um banho de água sanitária diluída.

As etapas simples que bloqueiam infecções futuras

Depois que a infecção do pé de atleta desaparecer, você deverá seguir alguns passos simples para evitar outra. O segredo é manter a pele seca, diz o Dr. Levine. Garantir que as meias estejam secas e frescas é uma das melhores maneiras de fazer isso. Se você notar que suas meias ficam úmidas ao longo do dia, troque por um novo par. E considerar optar por meias feitas de tecidos sintéticos que absorvem a umidade, como as meias Peds Moisture Wicking Low Cut ( Compre na Amazon, $ 19 ).

O fungo também pode viver em seus sapatos, portanto, arejar o calçado entre os usos é fundamental. Se você teve uma infecção ativa e não quer correr o risco de que ela se repita em seus sapatos, o Dr. Tumen sugere investir em um desinfetante para sapatos como o SteriShoe ( Compre em PediFix.com, $ 125 ). No final das contas, pode ser útil borrifar os sapatos com Lysol ou um agente antifúngico semelhante, acrescenta o Dr.


Continue lendo para saber mais maneiras de combater problemas comuns nos pés:

Experimente esta imersão de chá preto para eliminar o odor dos pés de forma barata, rápida e de uma vez por todas

Boas notícias: você pode evitar a principal causa da dor nos pés com esta rotina diária simples

5 soluções rápidas para pele rachada, dor no calcanhar, bolhas e outros problemas nos pés

A surpreendente ligação entre estrogênio e dor nos pés

Este conteúdo não substitui aconselhamento ou diagnóstico médico profissional. Sempre consulte seu médico antes de seguir qualquer plano de tratamento .

Uma versão deste artigo apareceu originalmente em nossa revista impressa , Mundo feminino .

Que Filme Ver?