Canções de Miranda Lambert: 10 de seus hinos mais poderosos — 2024



Que Filme Ver?
 

Não há ninguém na música country moderna como Miranda Lambert. Desde que entrou em cena pela primeira vez, há mais de uma década, Miranda Lambert conquistou críticos musicais e fãs de todos os matizes com suas canções emocionantes, letras inteligentes e presença de palco agressiva. Suas muitas conquistas incluem liderar o paradas nacionais, ganhando dezenas de prêmios - incluindo o mais Prêmios da Academia de Música Country de qualquer artista desde que começaram em 1966! - lançando o seu próprio gravadora e até escrever um livro de receitas . (E fique de olho na namorada do interior compartilhando suas receitas em uma próxima capa de Mundo feminino !)





Miranda Lambert se apresentando em 2022

Miranda Lambert no palco em 2022John Shearer/Getty por Miranda Lambert

Canções de Miranda Lambert, classificadas

Lambert faz o grande 4-0 hoje e, em homenagem ao seu aniversário marcante, estamos no ranking dos 10 primeiros Miranda Lambert músicas, desde hinos poderosos até baladas comoventes.



10. Querosene (2005)

Miranda Lambert é uma mestre em canções de vingança desde seu álbum de estreia em 2005. Kerosene, o primeiro de muitos sucessos country, conta a história de como ela se vingou de um namorado traidor incendiando a casa dele com, bem, você adivinhou… querosene. Sua raiva radical é palpável, e a letra Estou desistindo do amor, porque o amor desistiu de mim é um grito de guerra compreensível para qualquer mulher que tenha sido injustiçada.



9. Estabelecendo-se (2020)

Estou me acomodando ou me acomodando? – é uma questão existencial que vale a pena ponderar! Lambert se inspirou para escrever a música pouco antes de se casar com seu marido, um policial Brendan McLoughlin , em 2019. Alguns anos antes, ela havia se divorciado de uma estrela country Blake Shelton , e essa faixa a fez refletir sobre o significado de estabelecer um novo relacionamento.



Como ela disse em um Painel publicitário entrevista, estabelecendo-se não significa necessariamente que não haja mais diversão ou liberdade. Talvez isso o liberte mais e permita mais diversão e alguém com quem compartilhar.

8. Pássaro Azul (2019)

Bluebird é uma canção lindamente esperançosa que nos lembra de procurar a luz em tempos difíceis. Lambert encontrou inspiração em seu casamento e um poema com o mesmo nome por Carlos Bukowski .

Em uma declaração sobre a música, ela expressou o quão significativa ela era para ela, dizendo: Desde que eu a escrevi, Tenho visto pássaros azuis em todos os lugares . Os pássaros azuis sempre estiveram lá - moro em uma fazenda - mas nunca os vi como os vejo agora. Isso me lembra de abrir os olhos para o que está ao meu redor.



7. Coração como o meu (2011)

Heart Like Mine é uma das canções mais biográficas de Lambert. A letra, que ela co-escreveu com ela Pistola Annie colega de banda Ashley Monroe , fale sobre sua mistura de rebeldia e valores religiosos. Embora ela admita ter tatuagens, beber e fumar de vez em quando, no refrão ela conclui: ‘Porque eu ouvi Jesus, ele bebeu vinho/E aposto que nos daríamos muito bem.

6. Homem de Lata (2016) músicas de Miranda Lambert

Homem de Lata é um lamento comovente pelo fim de um relacionamento que faz uso inspirado do mágico de Oz personagem como metáfora. Lambert disse que escreveu a música porque estava se sentindo muito vazio , e isso a inspirou a olhar para o personagem clássico de uma nova maneira. Quero dizer, quantas vezes vimos O feiticeiro de Oz ?, ela disse a Vida no condado . Todo mundo sabe o que o Homem de Lata representa; frio, vazio, solitário e sem coração. E isso simplesmente abriu meus olhos... passando por dor também. [Foi] uma espécie de epifania.

Relacionado: Miranda Lambert credita à mãe sua opinião sobre o envelhecimento: você só precisa se acostumar com isso

5. Se eu fosse um cowboy (2021)

If I Was a Cowboy, o primeiro single do último álbum de Lambert, Palomino , incorpora sua narrativa atrevida característica. A música brinca com os estereótipos machistas da música country, com letras imaginando ser um cowboy e se gabando: Você pensou que o Ocidente era selvagem, mas não está sobrecarregado comigo.

4. Mama’s Broken Heart (2013) músicas de Miranda Lambert

Mama’s Broken Heart é um hino de rompimento ultra-cativante com uma atitude séria. Embora Lambert não tenha escrito a música (ela foi co-escrita por estrelas country Conhaque Clark , Shane McAnally e Kacey Musgraves ), incorpora perfeitamente sua personalidade confiante. Ela chamou a música de a única faixa de seu álbum Quatro o recorde que ela não poderia viver sem , o que é um grande endosso!

3. Acima de você (2012)

Co-escrita com Blake Shelton, Over You é uma balada devastadora sobre a trágica morte do irmão mais velho de Shelton em um acidente de carro quando o músico country era apenas um adolescente. Foi realmente um momento especial e estou muito feliz por termos compartilhado essa música e aquela ajudou sua família a se curar , para termos isso juntos, Lambert disse sobre a música profundamente emocional.

2. Pólvora e Chumbo (2008) músicas de Miranda Lambert

Gunpowder & Lead é a explosão definitiva do country rock bad-girl. Nesta canção feroz, Lambert canta da perspectiva de uma mulher que planeja matar seu marido abusivo. A letra pode ser sombria, mas ela as canta de forma tão brilhante que você não tem escolha a não ser cantar junto.

Embora Lambert tenha reconhecido que algumas pessoas podem achar o tema da vingança violenta desagradável, ela disse que a música é muito real para mim , porque quando eu era mais jovem, meus pais acolheram mulheres vítimas de abuso e seus filhos, então vi em primeira mão os danos que podem causar a uma família estar em um relacionamento abusivo.

1. A casa que me construiu (2010)

The House That Built Me é um clássico country moderno que muitos consideram o melhor trabalho de Miranda Lambert. A pista, que superou Painel publicitário que alcançou as paradas country e recebeu um disco de platina, tem tudo a ver com o retorno à casa de infância quando adulto e a experiência alternadamente dolorosa e alegre de lembrar as próprias raízes. Lambert não escreveu a música (ela foi escrita por Tom Douglas e Allen Shamblin ), mas é impossível imaginar mais alguém cantando.

A música é inegavelmente o trabalho mais emocionante do extenso cancioneiro de Lambert, e a estrela country e seus pais admitiram eles choram toda vez que ouvem . Nós também!


Leia mais sobre nossos artistas de música country favoritos aqui!
Exclusivo: Wynonna Judd revela que ainda fala com Naomi e como ela lida com a dor: estou entre o inferno e o aleluia

Canções de Willie Nelson: 15 sucessos do ícone country fora da lei, classificados e as histórias por trás deles

As 20 melhores canções de amor country dos últimos 50 anos

Dolly Parton fala sobre os melhores duetos de seu novo álbum ‘Rockstar’ - com Paul McCartney, Elton John, Stevie Nicks e muito mais!

Garth Brooks abriu um novo Honky-Tonk em Nashville - e nos deu um tour pessoal!

Que Filme Ver?