“Love Hurts” cantada por Cher, Roy Orbison, Everly Brothers, mas The Improvable Nazareth Did It Best — 2024



Que Filme Ver?
 

Uma das maravilhas de sucesso mais populares do Anos 70 inclui a música “Love Hurts”. Esta música foi gravada e lançada por vários artistas famosos e bem-sucedidos, incluindo os Everly Brothers, Roy Orbison, Emmylou Harris e até a icônica Cher.





Na verdade, existem tantas versões dessa música que você nem acreditaria. Em 2006, Rod Stewart fez um cover dessa música em um álbum que alcançou o primeiro lugar. Há até uma versão bluegrass em destaque no hit Maravilha filme Deadpool 2 . Embora Nazareth não tenha escrito essa música, eles gravaram a versão de maior sucesso dela nos EUA. Sua versão alcançou o top 10 nos EUA, bastante impressionante considerando a competição.

Nazareth leva “Love Hurts” ao sucesso comercial


Embora Nazareth tenha tornado essa canção icônica famosa, ela foi gravada pela primeira vez pelos Everly Brothers em seu álbum de 1960 Um encontro com os Everly Brothers. SongFacts descreve melhor a história por trás da música: “O amor jovem é quente de paixão, mas te queima quando está quente. O cara dessa música acaba de fazer essa descoberta, que é uma espécie de revelação - todos aqueles que cantam louvores de amor são tolos que logo serão queimados, pois o amor é apenas uma mentira feita para deixar você triste. ”



RELACIONADOS: Jeff Lynne, da ELO, fala sobre o impacto da música de sucesso “Mr. Céu azul'





A versão original dos Everly Brothers apresenta dois minutos e vinte e três segundos de harmonias distintas e agradáveis. Quase te faz esquecer a letra mais triste da música. Por outro lado, a versão de Nazareth apresenta três minutos e três segundos de vocais roucos de lixa que personificam desespero e desesperança. A versão de Cher pode ser apenas uma mistura dos dois. Com seus vocais poderosos e de balada, ele pode invocar emoção em praticamente qualquer ouvinte.

Na época em que Nazaré trouxe essa música para verdadeiro sucesso comercial , os Everly Brothers já haviam se separado por três anos. No entanto, em 1983, eles voltariam a se formar novamente e adicionariam a música às suas setlists pela primeira vez. O único outro artista a traçar com a música é Jim Capaldi , que a levou para a posição # 97 nos EUA em dezembro de 1975.



Clique para ver o próximo artigo

Que Filme Ver?