Perca peso, equilibre o açúcar no sangue e melhore a saúde do coração com castanha de caju — 2024



Que Filme Ver?
 

Encontrar um lanche saboroso que também acontece de ser saudável muitas vezes pode parecer um desafio. Algumas opções sorrateiras que parecem nutritivas gostam de esconder as desvantagens sob seu sabor delicioso. É exatamente por isso que entendemos alguém que possa ter se perguntado: Os cajus são bons para você? Felizmente, a resposta é sim!





Como outras nozes, é fácil se distrair com a alta contagem de calorias encontrada nas informações nutricionais das castanhas de caju (cerca de 758 por xícara, dependendo do tipo que você compra). Mas isso não significa que você deva evitá-los totalmente! Especialmente quando você considera todas as vantagens incríveis contidas nas mordidas encaracoladas.

Na verdade, pesquisas mostraram que nossos corpos absorvem menos calorias enquanto comemos castanhas de caju do que normalmente está listado nos rótulos. Além disso, como uma fonte bem conhecida de proteínas e fibras, comer um punhado de vez em quando pode ajudar a evitar a fome, ao mesmo tempo que ajuda na digestão e na perda de peso.



O caju também é um excelente fonte de antioxidantes que protegem nossas células e combatem danos. Tal como acontece com outras nozes, os polifenóis e carotenóides podem proporcionar benefícios anti-envelhecimento, como aumentar a memória e ajudar a evitar doenças crónicas. Melhor ainda? Torrefação de cajus foi encontrado para aumentar ainda mais seus níveis de antioxidantes (além de torná-los ainda mais saborosos).



Aqueles que estão lutando com o equilíbrio do açúcar no sangue podem querer considerar estocar castanhas de caju também. Um estudo observaram pacientes com diabetes tipo 2 que comiam essas nozes todos os dias, constituindo 10% de sua dieta diária. Eles não apenas observaram níveis gerais de insulina mais baixos em comparação com aqueles que se abstiveram totalmente de castanha de caju, mas também encontraram níveis de colesterol melhorados!



Outro estudar descobriram benefícios semelhantes para a saúde cardíaca com participantes que consomem castanha de caju regularmente, relatando pressão arterial e números de triglicerídeos mais baixos. Ainda estão em andamento pesquisas sobre os potenciais benefícios cardiovasculares do caju, mas esses resultados certamente parecem promissores.

E se tudo isso não bastasse para convencê-lo a comprar algumas castanhas de caju na sua próxima ida ao supermercado, você também pode contar com boas quantidades de magnésio e cálcio em cada mordida. Como tudo na vida, é bom consumir com moderação – cerca de 30 gramas (cerca de 18 castanhas de caju) por porção – para evitar exageros. Agora vá em frente e cave!

Que Filme Ver?