6 maneiras de aliviar a dor nas mãos e combater crises — 2024



Que Filme Ver?
 

Pulsos e dedos são os locais mais comuns de crises de artrite em mulheres na faixa dos 40 anos ou mais. Por isso, pedimos aos especialistas que partilhassem algumas estratégias comprovadas para ter mãos flexíveis e sem dor.





Como aliviar as dores

Beba suco de cereja azedo.

Afaste-se, vinho tinto: há outro tônico em tom rubi para desfrutar diariamente. O suco de cereja contém potentes compostos antiinflamatórios que aliviam rapidamente a dor da artrite nas mãos, observa a especialista em saúde natural Michelle Schoffro Cook, PhD. Na verdade, beber 6 onças. de suco de cereja azedo diariamente durante 21 dias demonstrou aliviar significativamente a dor da artrite, de acordo com uma pesquisa da Michigan State University em East Lansing. Se o suco de cereja sem açúcar for um pouco ácido para o seu gosto, dilua-o com água alcalina (disponível em supermercados). Muitas pessoas com artrite têm níveis de pH excessivamente ácidos no corpo, explica Schoffro Cook, e ingerir água alcalina ajuda a restaurar o equilíbrio do pH e a reduzir a dor.



Cultive seu jardim.



Seu intestino é como um jardim - e tudo, desde antiácidos até estresse crônico, pode causar o surgimento de algumas 'ervas daninhas' ou bactérias nocivas, desencadeando surtos de artrite, revela a especialista em artrite Susan Blum, MD. Para estimular o crescimento de bactérias saudáveis ​​e aliviar dores, abasteça-se de alimentos fermentados como kimchi, chucrute ou iogurte rico em probióticos, que, de acordo com um estudo recente, contém duas bactérias que comprovadamente reduzem a dor de forma mais eficaz do que os antiinflamatórios.



Desfrute de uma grande salada.

Misture as verduras com um fiozinho de azeite e cubra com 3 onças. de salmão e um punhado de amêndoas fatiadas, e você estará no caminho certo para aliviar a dor da artrite! Como? Esta refeição rica em antioxidantes fornece uma abundância de ácidos graxos ômega-3 EPA e DHA, que, explica o Dr. Blum, reduzem a inflamação que causa dores e inchaço nas mãos.

Como evitar crises

Aperte uma bola.



Movimento é remédio, concordam nossos especialistas. Exercícios suaves lubrificam as articulações, ajudando a impedir crises, confirma o especialista em saúde natural Mark V. Wiley, PhD. Uma das maneiras mais eficazes de evitar a dor é com um simples alongamento. Basta abrir a mão como se estivesse acenando para alguém e, em seguida, fechá-la lentamente, como se estivesse tirando o ar de uma pequena bola, tocando a palma da mão com as pontas dos dedos; repita três séries de 10 por dia, aconselha. A prática regular desses exercícios suaves reduz os sintomas da artrite em mais de 50%.

Experimente um tópico quente.

Uma pomada calmante feita com creme de capsaicina pode aliviar as crises, diz Wiley. A capsaicina, que dá às pimentas um calor de formigamento na língua, também ajuda a aliviar a dor, observa ele. Na verdade, num estudo, 80% dos pacientes tratados com creme de capsaicina experimentaram redução da dor em duas semanas. Um para tentar: Alívio da dor da artrite de alta potência Capzasin ( US$ 9,97, Wal-Mart ).

Pressione os nós dos dedos.

Está comprovado que a acupressão alivia a dor da artrite, promete Schoffro Cook. Basta pressionar os espaços localizados entre os nós dos dedos ao fechar o punho para ajudar a aumentar o fluxo sanguíneo e prevenir a rigidez, diz ela. De acordo com pesquisadores da Universidade de Michigan em Ann Arbor, esse simples movimento estimula o corpo a liberar endorfinas analgésicas, reduzindo significativamente a dor.

Nosso painel de especialistas

Michelle Schoffro Cook, PhD, é autora de Sua vida à prova de artrite ( $ 16,99, Amazonas ) e O cozinheiro culto ( US$ 10,97, Amazonas ). Visite-a em DrMichelleCook. com .

Susan Blum, médica, autora de Cura da artrite ( $ 19,04, Amazonas ), é o fundador da Centro Blum de Saúde . Saiba mais em BlumHealthMD. com .

Mark V. Wiley, PhD, autor de Artrite revertida: plano de ação inovador de 30 dias para alívio da artrite ( $ 15,03, Amazonas ), é um especialista em saúde natural.

Este artigo foi publicado originalmente em nossa revista impressa.

Escrevemos sobre produtos que achamos que nossos leitores irão gostar. Se você comprá-los, receberemos uma pequena parte da receita do fornecedor.

Mais de Mundo feminino

6 maneiras de parar a dor nos pés causada por sandálias nesta primavera

A rotina de exercícios para super-idosos que o ajudará a envelhecer melhor

‘Meias inteligentes’ detectam sinais de problemas nos pés diabéticos antes que seja tarde demais

Que Filme Ver?